ATENÇÃO! CIDADÃO BRASILEIRO: O VOTO É SECRETO, PORTANTO, NÃO HAVERÃO REPRESÁLIAS! É SOMENTE VOCÊ FRENTE À URNA!

domingo, 31 de outubro de 2010

E o Povo decidiu...

Chegamos a mais um final de eleição. Em 1º turno, o Rio Grande do Sul escolheu seu governador, juntamente com deputados federais e estaduais e senadores. Hoje o povo elegeu seu presidente da república, sendo Dilma Roussef eleita como a 1ª mulher a assumir o cargo máximo da política brasileira.
Ainda não quero me deter ao tema da atualidade que concluí no parágrafo anterior, pois quero relatar os respaldos deste pleito. Vejamos então: nossas células espalhadas pelos 4 cantos do país tiveram média de 12% de votos nulos.
À nivel de Rio Grande do Sul, esse índice atingiu cerca de 10%. Tivemos candidatos à deputado que não se (re)elegeram em função de vários fatores, entretanto, podemos incluir, entre eles, a união de todos que juntos conosco e os irmãos de outras células lutaram para divulgar à todos, o nosso DIREITO DE ANULAR O VOTO. Houveram os que conquistaram uma cadeira, mas que sentiram "o cutuco", fazendo votação mínima para assumir o cargo. Tudo isso graças à nossa união!

Paremos por aqui? NÃO! Em 2012 teremos eleições para prefeito e vereador! 2014 temos copa do mundo e novas eleições para presidente! Continuemos nossa luta para fazer a diferença e chamar a atenção pública em função de nosso descontentamento com nossos políticos!

Sem mais opções no momento, apostemos que nossos novos governantes façam uma política de bem comum e, quem sabe assim, teremos outros motivos para novas revoluções;
Por enquanto, mantenhamo-nos unidos nesse elo que podemos chamar de SENTIMENTO PATRIOTA, para que num futuro não muito distante, quem sabe, nos encontremos nas ruas reivindicando nossos direitos! Parabéns à todos que assim como NÓS, votaram NULO!
Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ulysses Guimarães fala da votação do Impeachment de Collor

Entrevista de Ulysses Guimarães a menos de 1 mês de sua morte

Reportagem do dia da morte de Ulysses Guimarães

Ulysses Guimarães - corpo nunca foi encontrado

Zélia Cardoso de Mello anunciando CONFISCO DA POUPANÇA